segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Gabi a cd instante me surpeendendo...

Nooossa! Como é boa d+ essa fase! A cd instante Gabi me surpreende com seu desenvolvimento! E eu curto d+. A cd instante uma palavra, uma gracinha (pois é muito palhaça), um aprendizado, uma novidade.... Muitas coisas q faz por instinto, sem ninguém ter ensinado ou por prestar atenção em algo q já viu 1 vez só. Percebi q ela é muito observadora, às vezes tento fazer algo escondido, mas, ela percebe e fica prestando atenção e p/ quê? P/ fazer exatamente igual! Percebo tbm q tem uma ótima memória, como por exemplo, uma boneca q quebrou já faz tempo e ela ñ ouvia o som dela desde q quebrou, papai imitou ontem, o som da boneca e ela foi direto na boneca.
Já fala tuuudo, errado mas, fala, algumas palavras saem certinhas, e sabe o q está falando. Já associa tuuudo, sabe o nome de cd objeto, está guardando o nome de todo mundo, ás vezes fala no nome de uma pessoa do nada, como por exemplo ficou repetindo Titito, Dedéia, nossa como lembrou da Dedéia quando falou Titito? Só falta virar p/ mim e dizer: -Ué mamãe, eles são marido e mulher! Tudo q pedimos a ela p/ fazer ela faz entendendo o q estamos falando, como por exemplo quando estou na sala e peço p/ ela ir pegar o travesseiro dela q tá no edredom na cozinha, ela sabe o q é edredom, cozinha e travesseiro, enfim, sabe o nome de cada cômodo da casa. Entende o q perguntamos, respondendo sempre com um sim ou ñ. Já pede tudo, colo ("Tóio"), p/ ir p/ rua ("uá"), p/ sentar, quando ñ consegue sentar sozinha quando o lugar é alto ("tenta"), p/ descer (déte), p/ pegar, p/ algo("esse") apontando p/ que ela quer, p/ abrir ("abe aqui"), enfim... Já pegou uma roupa do guarda roupa e me deu p/ colocar nela e falei q ñ e começou a chorar e só parou quando botei. Está cantando musiquinhas e fazendo os gestos, a do patinho da Xuxa, canta quase q perfeito, tento filmar, mas ela ñ deixa, continuarei tentando... Ah! Esses dias avisou q tinha feito côcô ficou falando tôtô e eu nem aí, depois me liguei e fui ver e ñ é q ela tinha feito, mas, tbm foi só esse dia, ñ avisou mais...rs! Outro dia sentou a boneca no pinico, pegou um pedaço de papel higiênico e limpou a boneca, sabe q é assim, mas ainda ñ está no tempo de fazer assim. Como Deus é perfeito e tudo tem seu tempo e tudo acontece no tempo exato q é p/ acontecer, como o desenvolvimento de um ser humano!

Nenhum comentário: